MISSÕES O PULSAR DA IGREJA

MISSÕES O PULSAR DA IGREJA
NÃO PODEMOS PARAR COM A ORDEM DO MESTRE !

segunda-feira, 8 de março de 2010

TUDO PARA PARA GLÓRIA DE DEUS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

RADIO

http://www.deezer.com/en/#music/compilation-100-tubes-gospel/les-100-tubes-gospel-453596

sábado, 13 de fevereiro de 2010

ENTRE EM CONTATO

COMINICAÇÃO PELO TEL VIVO 91654186 
RUALUIS PERUSSO SOBRINHO 46
 SÃO JERONIMO DA SERRA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SEJA UM MANTEDOR


                                                
                                          
                                                                 Por que missões?




Embora a palavra "missões" não se encontre nas Escrituras, a idéia está inserida em toda a Bíblia Sagrada, de Gênesis a Apocalipse. A palavra "missão" vem do latim "mitto" e significa "enviar". No Novo Testamento vemos o próprio Jesus empregando uma palavra com o mesmo significado - a palavra apóstolo (do grego apostello). De maneira simples, podemos afirmar que missão significa enviar.



Quando falamos em missões nos referimos à proclamação do evangelho em todo mundo, o que é geralmente chamado de Grande Comissão. Esta Grande Comissão consiste nas últimas instruções de Jesus a seus discípulos e que se encontra registrado nos quatro Evangelhos (Mt 28.18-20; Mc 16.15,16; Lc 24.46-49; Jo 20.21,22), bem como no livro de Atos dos Apóstolos (1.8). Através da Grande Comissão, o Senhor Jesus revela sua vontade - de que todas as pessoas, em todas as épocas - ouçam o evangelho, e assim as famílias da terra seriam benditas (Gn 12.3). A clareza destes textos deixa evidente que na mente de cada cristão obediente a Jesus, deve haver um profundo sentimento de paixão pelas almas. A evangelização do mundo é a vontade e o plano inquestionáveis do Senhor. Uma simples leitura, mesmo superficial, do Novo Testamento, é capaz de nos fazer observar esse fato.



Jesus, durante o seu ministério terreno, sempre se preocupou com a situação espiritual das pessoas. O seu olhar era diferente. Ele não via as pessoas pela sua posição social ou financeira, mas via o seu estado espiritual, ele as via como ovelhas sem pastor (Mt 9.35-38). Em outra passagem ele diz que as ovelhas ouvem a sua voz e o seguem, mas mesmo assim não se dá por satisfeito, pois reconhecia que haviam outras ovelhas, a quem ele também deveria agregar (Jo 10.16). E hoje, já passados quase dois mil anos destas celebres palavras, elas ainda ecoam em nossos ouvidos. Jesus ainda está a nos dizer que ainda existem outras ovelhas que ele deseja agregar ao seu rebanho. São milhões de muçulmanos, hinduístas, budistas e outros. "Mas como ouvirão se não há quem pregue?" (Rm 10.14,15). Cabe aos seguidores de Cristo fazê-lo conhecido em todo mundo, e assim muitas outras ovelhas serão agregadas ao rebanho (Igreja) do Senhor.



Para que essa tarefa fosse fielmente cumprida, em suas últimas instruções aos seus discípulos, antes de sua ascensão, Jesus deu a sua igreja representada ali uma ordem. Não foi uma simples opinião ou um mero palpite de Jesus. Ele não disse para a Igreja anunciar o evangelho a todos os povos quando achassem conveniente... ou para ver se compensava ou não... ou quando alguém estivesse à toa... Nada disso! As palavras de Jesus Cristo proferiram uma ordem imperativa clara e expressa para a Igreja, a de evangelizar o mundo e fazer novos discípulos (Mt 28.19; At 1.8). Não era uma ordem para evangelizar toda a cidade e só depois pensar em terras distantes. Não! Seus discípulos deveriam proclamar o evangelho a toda criatura e em todo o mundo (Mc 16.15). E esta ordem não foi somente para aquela época, mas ainda faz parte da missão imperativa da igreja hodierna. A missão da igreja baseia-se na missão de Deus de reconciliar a humanidade consigo mesmo, através do Evangelho. Somos, portanto, enviados a evangelizar o mundo e tornar o Evangelho disponível a toda criatura. A evangelização é a apresentação inteligível, atrativa, significativa, propositada e persuasiva do Evangelho. A ênfase no Novo Testamento é a proclamação verbal do Evangelho. Mais de 140 vezes o Novo Testamento usa palavras tais como diagello, “anunciar”; kataggello, “contar totalmente”; evangelizo, “espalhar boas novas”; ladeo, “conversar” ou “falar”; e kerusso, “anunciar” ou “proclamar”.



Por isso, ou fazemos missões mundiais ou, diante de Deus, estaremos sendo desobedientes, negligentes e omissos. Poderemos construir suntuosos templos. Poderemos fundar majestosos conjuntos musicais. E se podemos e temos condições de fazer isso, louvado seja Deus. Mas naquele grande dia, Deus não fará um concurso do templo mais bonito ou do conjunto mais esplendoroso. Ele sim requererá de nossas mãos o nosso empenho no sentido de tornar o mundo evangelizado. Obviamente que sozinhos não poderemos evangelizar o planeta inteiro. Mas podemos e devemos fazer a nossa parte nessa tarefa. E se cada um fizer a sua parte, o mundo evangelizado será um alvo realizável ainda nessa geração.



Que o sentimento de paixão pelas almas inunde nossos corações e nos leve a um profundo compromisso com a obra missionária.  

                                                            SEJA UM MANTEDOR
                                           
AG.0388-3 CONTA CORRENTE 13-366-3


                
  






            



                                             

conte conosco !

CAMPANHA DE ORAÇÃO NO MONTE



DEIXA SEU PEDIDO E ESTAREMOS


ORANDO POR VOCE .

PALAVRA DO PASTOR

OBRIGADO POR NOS VISITAR!






--------------------------------------------------------------------------------



FRASES PARA SUA REFLEXÃO



Ao invés de reclamar da igreja, diga: - Vamos orar e jejuar por ela esta semana?



Ao invés de reclamar falta de amor na igreja, diga: - Quem nós podemos ajudar hoje?



Ao invés de reclamar falta de união, diga: - O que nós podemos fazer juntos para Deus?



Ao invés de reclamar dos seus líderes, diga: - Vamos ajudá-los naquilo que for possível?
                                                
                                              DEUS FAZ TUDO NOVO !
AS PROFECIAS DE ISAIAS QUE APONTAM PARA UM MUNDO NOVO,REPLETO DE BENÇÃOS E FELECIDADEDES INCONTÁVEIS,CHEGAM AO SEU CUMPRIMENTO REAL COM A SEGUNDA VINDA DO MESSIAS. É INTERESSANTE OBSERVAR QUE ALGUMAS DESSAS PROMESSAS APARECEM EXATAMENTE MUITO PRÓXIMAS AO FIM DO CATIVEIRO BABILÔNICO, QUE TEM INÍCIO COM O DECRETO DE CIRO, O REI MEDO-PERSA. 
A SAIDA DE UM CATIVEIRO, SEM PERSPETIVA DE UM FUTURO MELHOR, FACILMENTE SE TORNARIA EM TERROR. MAS A PROMESSA VINCULADA Á PRESENÇA DO MESSIAS  É E DE COPLETA LIBERDADE.
OBSERVE O TEXTO DE ISAIAS 43-18-19 : ´´ NÃO VOS LEMBREIS DAS COISAS PASSADAS, E NÃO CONSIDEREIS AS ANTIGA. EIS QUE FAREI UMA COISA NOVA, E AGORA SAIRÁ A LUZ; PORVENTURA NÃO SABEREIS? EIS QUE POREI UM CAMINHO NO DESERTO E RIOS NO ERMO ´´. SÃO PALAVRAS QUE NOS LEVAM A UMA PROFUNDA REFLEXÃO, BROTANDO EM NOSSOS CORAÇÕES UMA NOVA ESPERANÇA.
E IMPORTANTE NOTAR QUE A MENSAGEM INICIAL CHAMA  A ATENÇÃO PARA UM PASSADO DE SOFRIMENTOS E HUMILHAÇÕES. TUDO ISSO O POVO DE DEUS PASSOU NO CATIVEIRO BABILÔNICO: FORAM ALGEMADOS E CONDUZIDOS COMO ANIMAIS SELVAGENS, COMO SE NÃO TIVESSE NOME, CULTURA, LINGUA E, O QUE E MAIS DOLOROSO, COMO SE NÃO TIVESSEM UM DEUS MARAVILHOSO E FORTE { ISAIAS 9-6 }. MAS A EXORTAÇÃO É PARA NÃO LEMBRAR E NEM CONSIDERAR, OU SEJA, É PARA JOGAR NA LIXEIRA E ATEAR FOGO. COMO AS DORES DE PARTO QUE SÃO ESQUECIDAS QUANDO NASCE UMA CRIANÇA.
ESSA MENSAGEM PROJETA UM FACHO DE LUZ QUE ALUMIA O CAMINHO DE ESCURIDÃO. MAIS DO QUE ISSO, É A ESTRADA AMPLA E ARBORIZADA QUE APARECE EM PLENO DESERTO. QUANTAS VEZES O CRENTE FIÉL SE ENCONTRA EM SITUAÇÕES TÃO COMPLICADAS QUE MAIS PARECEM UM BECO  SEM SAÍDA. HÁ MOMENTOS EM QUE TODOS OS CAMINHOS PARECEM TÚNEIS SEM FIM.
ESSA PROMESSA, TODAVIA, É ESPERANÇA VIVA, POIS TRATA-SE DE ALGUÉM QUE NÃO FALHA.
A EXPRESSÃO ´´ RIOS NO ERMO ´´ FALA DO FRESCOR EM TERRAS ÁRIDAS. EM LUGAR DO SOL CAUSTICANTE, QUE FATIGA, QU CONSOME AS  FORÇAS, DEUS VAI MANDAR RIOS, AGUAS CORRENTES. ONDE HÁ RIO, A VIDA, MOVIMENTO E ABUNDÂNCIA DE ALIMENTOS. DEUS ESTÁ PROMETENDO BENÇÃOS NOVAS.
NESTE  BLOG É UM BOM MOMENTO PARA ESQUECER O QUE NÃO SERVIU DE ALEGRIA E CRER, DE TODO CORAÇÃO, QUE DEUS DESEJA MUDAR SUA HISTÓRIA, 
TORNA-LAS NOVAS , COM UMA ESPERANÇA, NOVOS AMIGOS NOVAS OCUPAÇÕES, SAUDE RENOVADA, TUDO NOVO !

AGORA NO BRASIL